O NOSSO COLÉGIO SEMPRE TEM UM LUGAR ESPECIAL PARA CADA UM DE NOSSOS ALUNOS
Em 2007 o PIMENTEL, obteve muitas realizações tanto no campo Pedagógico, quanto no acampo Administrativo, tais como: ampliamos de forma significativa nosso espaço escolar, hoje temos quadra esportiva e área verde, pátio coberto, área de parque, implantamos a sala de informática com computadores interligados a rede mundial ( internet ) utilizados pelas 4ª series e 5ª serie, criamos nosso site, ampliamos nossas competências com o vinculo com a editora construir, que nos assessorou pedagogicamente durante todo o ano, com esse parecer ficamos mais forte e preparados para alcançarmos nossos objetivos para os próximos anos.

E vamos continuar investindo, sempre em busca de nossos objetivos que está fundamentado numa educação voltada para a formação de valores bíblicos e transformação do aluno, agregado a um real desejo de fazer cada vez melhor a educação em nosso município.

Não deixe seu filho de fora da instituição que de fato se compromete com a educação Lagoense.

Educação infantil e Ensino fundamental de 1ª a 8ª series
.

ANIVERSARIANTES DO MÊS - PARABÉNS PRA VOCÊ ...



Parabéns a todos os alunos, pais, avós, tios e titias de nossos queridos alunos, e um parabéns todo especial também para nossos colaboradores desta grande obra que DEUS tem abençoado a cada dia, FELIZ ANIVERSÁRIO para todos.
Que a benção do Senhor Deus, esteja sobre a vida de cada um... Amém!!!

.

REFLEXÃO

REFLEXÃO
COMO OBTER UM LAR FELIZ

Palavras do Diácono Gessé Barbosa
Vamos estudar alguns itens a luz da palavra de DEUS, em como obter um lar feliz...

Quais são alguns desses princípios, para muitos já ultrapassados, que a Bíblia ensina e que traz felicidades a um lar?

(a) Evitar o jugo desigual. ( 2 CO 6.14 – 16 )
(b) Manter a fidelidade mútua ( ML 2.14 )
(c) Manter o respeito entre os conjugues ( 1 CO 7.1-5)
(d) Viver o mútuo companheirismo ( GN 2.18 )
(e) Desfrutar de afeto recíproco ( EC 9.9 )
(f) Proteger a família ( DT 22.8 )
(g) Educar e tratar os filhos com respeito ( DT 11.19 ; EF 6.4)
(h) Os filhos deve obedecer aos pais no senhor ( EF 6.1,2 )

Praticar a palavra de DEUS e viver os seus princípios, para a vida em família é o caminho para termos um lar feliz.

Amém...

INSTITUCIONAL

Há 5 anos desde 2003, o colégio José Pimentel vem trabalhando na construção de uma educação que liberta e que transforma, alcançando com sucesso o seu objetivo principal a formação do cidadão conscientes e ativos, partipante da construção de uma sociedade. tudo começou em uma pequena residência através dos diretores, cujos sólidos princípios éticos e morais vêm, até hoje, norteando todo sua prática pedagógica inicialmente, recebeu dos fundadores Jailma Pimentel e Gessé Barbosa o nome de educandário José Pimentel, a partir da autorização de funcionamento, passou a ser chamado de colégio José Pimentel.
Porém, só com a ampliação da família: professores, alunos e com a atualização constante no campo de estudos e de pesquisas, foi possível oferecer qualidade de Educação que, hoje, aqui, no colégio José Pimentel, todos se empenham em vivenciar e defender com: vontade, inteligência, sensibilidade, aprendizagem e organização.
É através da dinâmica do processo de ensino-aprendizagem do aluno, mediado pela atuação competente e ética do educador, que o conhecimento ganha significado. O convívio nas atividades extraclasses fortalece a consciência de que os objetivos do grupo devem superar os interessantes individuais.


I Unidade

Temática: O Brasil do Século XXI
Início: 03/08/20
Término: 30/08 de 2010



07 - Dia Mundial da Saúde
.
08 - Festa da Páscoa
.
09 / 10 / - Feriado da Paixão
.
19 - Dia do Índio
.
21 - Dia de Tiradentes
.
23 / 30 - Período de Avaliação da I unidade
.
OBS.: Todos os pais que estiverem em dia com a Instituição poderão renovar a matricula de seu filho /a, isentos da taxa de adesão.
.
A Direção
.
Dias Letivos - 2010

Total de dias Letivos 206

OBS.: Segundo o Art. 9º de Nosso Regimento Escolar, O Período letivo terá duração de duzentos dias letivos (200) em cumprimento à orientação da lei 9394 / 96, da Educação Nacional. Este Calendário de atividades, deve ser acompanhado pela família, podendo ser modificado quando necessário. E os dias em acréscimo, podem ser utilizados em alguma eventualidade.
Diretora Pedagógica

NOSSA PROPOSTA

O nosso Colégio José Pimentel constitui um espaço que integra educação e lazer, desenvolvendo projetos pedagógicos de aprendizagens que envolvem as crianças, os pais, os professores e a comunidade.
Um espaço do lúdico, da imaginação, da criação, do acolhimento, da curiosidade, da brincadeira, onde educar e cuidar estão presentes nas interações dos envolvidos.

NOSSOS OBJETIVOS SÃO:


§ Oportunizar ao educando ser o protagonista da construção do seu conhecimento;

§ Proporcionar um ambiente onde as crianças podem satisfazer sua curiosidade natural, seus interesses, estimulando sua criatividade;

§ Integrar escola / família / sociedade, para que os processos de ensino e aprendizagem sejam constituídos na participação;

§ Orientar as crianças no desenvolvimento das capacidades de observação, reflexão, julgamento, liberdade, solidariedade, decisão, ação, autonomia, tendo como parâmetro o respeito às individualidades, considerando as decisões coletivas;

§ Contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, o ser e estar com os outros em atitude de respeito e confiança.

NOSSOS ESPAÇOS

§ Quadra esportiva;

§ Salas amplas com luz natural e ventilação;

§ Pátio externo com brinquedos;

§ Sala de Informática;

§ Área de Recreação coberta;

§ Sala de TV / Vídeo / Música,

§ Biblioteca;

§ Área protegida 24 horas.

VENHA ESTUDAR CONOSCO

VENHA ESTUDAR CONOSCO
Nossa proposta pedagógica é fundamentada numa concepção de criança como sujeito cultural, capaz de produzir ações apropriadas para sustentar e manter trocas significativas com os que estão ao seu redor. Uma criança, que por meio das relações que estabelece com as pessoas, constrói significados, vai entendendo este mundo simbólico, tal como as pessoas o representam, o valorizam e o significam. A criança, como todo ser humano, é um sujeito social e histórico, apropria-se de valores e de modos de ser próprios, do seu tempo e lugar, porque as relações são partes integrantes de suas vidas e de seu desenvolvimento. Entendemos criança, em sua processualidade, tendo como base a articulação de diferentes elementos que produzem as suas identidades sociais e culturais, sendo um espaço de produção de saberes e reconhecimento dos grupos sociais com as quais interage, com respeito às diferenças, sem discriminação. Compreender a natureza singular de cada criança, como um ser que sente e pensa o mundo do seu jeito, é um desafio da educação infantil e de seus profissionais. Desafio este assumido por "Nossos Amigos", que considera a infância como uma condição da criança, ou seja, uma criança concreta, que estabelece relações e é, também, agente na produção da história.

FALE CONOSCO

Não deixe de entrar em contato conosco antes de escolher uma instituição de ensino para o seu filho/a.

Através do fale conosco os pais podem participar de nossa escola deixando registrados seus comentários.

A participação da família é fundamental para o crescimento das crianças e da escola.

Esse espaço é seu. Se você já faz parte do nosso colégio é importante participar de nossas atividades e projetos deixando registrado seus pensamentos sobre nossa escola. Desta forma cresceremos com sua contribuição.

Se você ainda não faz parte do nosso colégio e quer entrar em contato para obter mais informações escreva e entraremos em contato para marcarmos uma visita ou para conversarmos.

Participe!!!

3621-8945
Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. 
Pessoas transformam o mundo. Paulo Freire

MISSÃO

Desenvolver uma mudança qualitativa no processo de ensino e aprendizagem, sendo a '' mudança '' aquela que fortalece a nossa esperança rumo a nova educação.
Atenção, Lagoa do Carro

O Colégio  Pimentel oferece as
Modalidades de Ensino: Educação Infantil e Ensino fundamental de 1° a 9° ano
Não deixe o seu filho de fora da melhor INSTITUIÇÃO DE ENSINO EM LAGOA DO CARRO-PE.

Informações : Pelo fone 3621-8945 ou pelo nosso
Site: www.colegiopimentel.blogspot.com

Palavras Da Direção

Minha foto
Colégio Pimentel
Lagoa do Carro, Pernambuco, Brazil
O Colégio Pimentel Está sempre renovando para melhor atender aos nossos alunos com o ensino de qualidade.

OBJETIVO GERAL

Promover a formação integral do (a) aluno (a), assegurando-lhe aprendizagens-lhe que traduzam no desenvolvimento de competrêncis para o exercício da cidadania que articula novos tempos, necessidades e capacidade dos educandos.

TEMÁTICA / 2010


“Visão de um novo mundo”.
Tal temática será apresentada como proposta de inserção de nossos alunos na sociedade contemporânea na qual estamos inseridos. Visando oferecer um novo olhar sobre a educação, desenvolver ainda mais as competências (Perrenoud) Urgentes e necessárias para um novo tempo.
Os pais e ou responsáveis receberão o calendário anual, com as respectivas datas do ano letivo, atividades pedagógicas, enfim. Um planejamento anual flexível e gostoso de vivenciar por toda comunidade escolar.

NOSSO LABORÁTORIO DE INFORMÁTICA

NOSSO LABORÁTORIO DE INFORMÁTICA




Tia Marcela chegou pra ficar, conquistando o coração de todos com seu geito meigo e delicado de ser

Tia Marcela chegou pra ficar, conquistando o coração de todos com seu geito meigo e delicado de ser

Visita do Pimentel ao Charles Darwin

Visita do Pimentel ao Charles Darwin


MATEMÁTICA-2010